Google está adicionando uma nova funcionalidade ao seu motor de busca que permitirá aos usuários comprar ingressos para eventos ao vivo diretamente da página de resultados.
Isto significa que quando um usuário procura por um local ou artista específico , eles serão apresentados com um "cartão de resposta expandida ", mostrando uma lista de próximos eventos , juntamente com um link para o site ticketing preferida do organizador.
Ao clicar no link, o usuário irá ignorar o site principal completamente e ser levado diretamente para o local de emissão de bilhetes, onde eles podem fazer a sua compra.
Esse recurso será adicionado automaticamente para a pesquisa de resultados locais e artistas que vendem bilhetes através AXS , Ticketfly , Ticketmaster e outros sites de venda de bilhetes de renome.
Organizadores de eventos Indie que não utilizam qualquer um dos sites de venda de bilhetes suportados pode adicionar o recurso manualmente , escrevendo a marcação evento diretamente no HTML do seu site, a empresa explicou em seu blog do desenvolvedor .
Esta é a mais recente tentativa do Google para manter os usuários de seu mecanismo de busca em suas páginas de resultados por mais tempo, para que ele possa entregar mais propagandas para eles.
Ao longo dos últimos anos, o Google adicionou uma série de " rich snippets ' aos seus resultados de pesquisa, incluindo as respostas às perguntas , os resultados das equações , cinema vendo vezes , extratos Wikipédia e muito mais.
Busca por artistas musicais no Google já traz grande variedade de informações, incluindo imagens , discografia e detalhes biografia, bem como links para vários perfis online e sites de música digital .
O novo recurso também poderia beneficiar os organizadores e artistas eventos , tornando o processo de compra de bilhetes mais perfeita . Ticketfly afirma que até 40 por cento dos ingressos de eventos ao vivo actualmente ir vender.