Rival Redes Sociais usuários ganham, mas Facebook capta mais atenção

Redes sociais rivais estão a aproximar-se a Facebook FB -0,56% no número absoluto de usuários dos EUA, mas o Facebook está puxando mais à frente na forma como "engajados" seus usuários são, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research.

A pesquisa, realizada em agosto de 2014, constatou que o LinkedIn, Pinterest, Instagram e Twitter Twtr + 2,76% a todos os usuários ganharam, em comparação com uma pesquisa similar um ano antes. No Twitter, por exemplo, 23% dos adultos norte-americanos disseram que usam o serviço, que era de 18% um ano antes. Uso no Facebook de propriedade Instagram cresceu para 26%, de 17% em 2013.

Facebook, por outro lado, manteve-se estável, em 71%, da Pew descobriu.

Um olhar mais atento os dados da pesquisa, no entanto, sugere que o Facebook pode ser mais saudável do que seus rivais. Entre os usuários do Facebook, 70% registrados em diário, acima dos 63% um ano antes.

Twitter, por outro lado, teve uma queda no acoplamento. Apenas 36% dos usuários do Twitter disseram que log on diária, em comparação com 46% no ano anterior. No Instagram, a participação dos usuários diários manteve-se estável, em 49%.

Os dados Pew oferece um raro vislumbre níveis de engajamento no Twitter, uma área investidores têm estado a observar com cuidado. Twitter divulga seus usuários mensais para os investidores, mas não revela quantas logon no diário. Em outubro, o Twitter CFO Anthony Noto disse a investidores que a parcela de usuários que registrados diariamente em seus 20 principais mercados estava na "faixa de alta de 40%."

Um porta-voz do Twitter disse que 48% dos usuários do Twitter nos seus 20 principais mercados, o que inclui os EUA, use o serviço diário. "Os dados da Pew é tão extraordinariamente errado a ser risível", disse o porta-voz.

A pesquisa Pew só incluiu adultos norte-americanos, o que poderia explicar a discrepância, disse Lee Rainie, diretor do Pew Internet & American Life Project.

Não houve discrepância similar para o Facebook, que divulga seus usuários diários. No terceiro trimestre de 2014, o Facebook disse que 64% de seus usuários mensais registradas no diário.

Rainie disse: "As pessoas estão diversificando seu uso de mídia social", enquanto usando o Facebook como uma espécie de "base". Assim como as pessoas, uma vez utilizados telefones e letras escritas à mão para fins diferentes, eles podem escolher e escolher propriedades de mídia social com base na situação .

Muitos investidores gostariam de ver um outro número: quanto tempo os usuários gastam em um serviço, que está relacionado com o número de anúncios de uma empresa pode vender.

Null